Final de semana das mães terá programação musical especial

A Filarmonie - Escola de Arte, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas e o Fratele Hotel promoverão atividades para o final de semana das mães.

10/05/2019 - 14h58

Final de semana das mães terá programação musical especial

Dois instrumentistas brasileiros foram convidados para ministrarem uma Master Class, expressão inglesa utilizada para se referir a uma aula coletiva, onde músicos e ouvintes têm acesso aos conhecimentos técnicos compartilhados por profissionais de determinada área.

Para esta Master Class, centrada em instrumentos de corda - violino, violoncelo e contrabaixo -, estarão presentes o violinista Felipe de Oliveira, spalla da Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo, e Alex Queiroz, chefe de naipes de cordas da Orquestra Sinfônica de Brasília. As aulas serão divididas em três encontros, todos eles na Filarmonie - Escola de Arte:

Sexta (10/05), das 18h às 22h;

Sábado (11/05), das 15h às 19h;

Domingo (12/05), das 15h às 19h.

 

No domingo, dia 12, será oferecido um recital em homenagem a todas as mães. Dentre as composições escolhidas para o repertório, estão as de autores como Bach, Piazzolla, Morricone, Gardel e Dominguinhos.

O recital contará com as apresentações do violinista Felipe de Oliveira, do pianista e acordeonista Matheus Queiroz, do tenor Nunno Dellalio, da pianista Raquel Lima, do coro da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, além dos alunos da Filarmonie - Escola de Arte. O evento é aberto ao público e está marcado para iniciar as 19h30, no lobby do Fratele Hotel, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 333, Centro.

Será lançado também durante o recital o EP “Ninares”, o qual reúne canções compostas por Regina Maria e arranjos de Junio César. Uma seleção de músicas para ninar sua vida, seus bebês, sua família e amigos. Ao som do piano suave, na belíssima voz de Ketlin Alves, as composições de Regina Maria fazem acalanto para relaxar e sentir. Muita sensibilidade e afago é o que promete esse EP. Aproveite para dar de presente às mamães da família! Toda a verba arrecadada com a venda dos EPs será repassada para a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas.

Para mais informações sobre o recital e sobre como participar da Master Class, entre em contato com a Filarmonie - Escola de Arte pelo telefone 3823 8385 ou nos faça uma visita: Avenida Padre Almir, 484, Centro.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: ASCOM FILARMONIE