Combate à Dengue: Prefeitura intensifica a prevenção do combate ao mosquito com carro de fumacê e motofog

Os moradores deverão ter alguns cuidados quando a fumaça for lançada em suas residências, tais como, proteger animais de estimação, abrir janelas e portas.

10/05/2019 - 08h48

Combate à Dengue: Prefeitura intensifica a prevenção do combate ao mosquito com carro de fumacê e motofog

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) continua dando continuidade na prevenção, controle e combate ao mosquito da dengue no Município. Na manhã dessa terça-feira (07), os agentes de combate às endemias deram início na aplicação de inseticida por meio de nebulização, processo conhecido como "fumacê", na tentativa de conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros Jardim Paulistano, Cidade Nova e Ipanema.

Os moradores deverão ter alguns cuidados quando a fumaça for lançada em suas residências, tais como, proteger animais de estimação, abrir janelas e portas. O carro do fumacê carrega uma bomba que lança inseticida com um alcance maior do que o executado através da bomba costal, tornando o trabalho muito mais eficiente. Com o uso do carro também é possível percorrer um itinerário muito maior abrangendo dessa forma mais casos suspeitos de dengue.

Outra ação realizada pelos agentes para que os resultados sejam positivos é a utilização da motofog, motocicleta usada para a realização do fumacê, com uma bomba adaptada, realizando a pulverização utilizando uma quantidade equilibrada de inseticida. A motofog será utilizada nos bairros Centro, Santo Antônio, Várzea, Lagoa Grande e Cônego Getúlio.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas