Profissionais da Saúde de Patos de Minas prestigiam palestra sobre Aposentadoria Especial

O evento ocorreu na última terça-feira (23).

24/04/2019 - 14h36

Profissionais da Saúde de Patos de Minas prestigiam palestra sobre Aposentadoria Especial

Mais de cinquenta profissionais da área da saúde, entre médicos, dentistas e enfermeiros se reuniram terça-feira (23), na Associação Médica de Patos de Minas, para ouvir e participar da palestra “Aposentadoria Especial para a Área da Saúde”, com a especialista em direito previdenciário e membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) Carolina Centeno de Souza.

A convite da AMPM, a advogada falou para uma plateia atenta e interessada sobre os direitos dos profissionais da saúde e os possíveis impactos da reforma da previdência sobre os benefícios.

Durante uma hora e meia Carolina Centeno conversou com os participantes e respondeu as principais dúvidas dos profissionais de Patos de Minas. Esclareceu questões sobre documentação, PPP – o Perfil Profissiográfico Previdenciário, LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho, direitos assegurados no regime próprio, possibilidade de revisão de aposentadorias concedidas, aposentadoria especial, entre outros.

A aposentadoria especial é uma das grandes preocupações de médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de saúde com a reforma da previdência, nesse momento em que o governo federal propõe o fim do benefício, impactando a aposentadoria dos profissionais da saúde de todo o país.

Representando a diretoria da Associação Médica de Patos de Minas, o dermatologista e secretário da AMPM, Dr. Cícero Augusto Zolli apresentou a palestrante e agradeceu o comparecimento expressivo, ressaltando que eventos como esses “vão ao encontro dos ideais da diretoria de abrir a Associação Médica para assuntos de interesse da população, em uma época em que há o desejo geral de ouvir e tirar dúvidas”.

“Para nós foi uma grata satisfação representar o IBDP nessa noite e contribuir para que os profissionais de Patos de Minas conheçam seus direitos e possam, a partir de então, reivindicá-los”, afirmou Carolina. A especialista em direito previdenciário ressaltou também que “foi uma grande honra contar com a presença do presidente da OAB de Patos de Minas, Dr. Itamar José Fernandes e membros da diretoria da Ordem. Essa presença só reforça nossa responsabilidade e sou grata pela forma com quem nos receberam nesta noite”, concluiu a advogada.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Denise Dal Farra / Assessoria de Imprensa