RIO PARANAÍBA: Carro capota em estrada de terra e passageiro morre

Motorista conseguiu sair do veículo e pedir ajuda numa comunidade rural.

Toninho Cury
21/04/2019 - 15h40

RIO PARANAÍBA: Carro capota em estrada de terra e passageiro morre

Um capotamento de um veículo Ford Escort GL de cor branca na manhã desde domingo (21-04), na estrada vicinal de Pedreiras, no município de Rio Paranaíba, matou o passageiro Rubson dos Santos Costa de 28 anos e deixou ferido o motorista Igor Alves da Mata de 20 anos. 

Em conversa com os militares, o motorista disse que seguia pela estrada e que em certo momento, por haver muito cascalho na pista, perdeu o controle ao fazer uma curva. Assustado, Igor falou que ao invés de pisar no freio, pisou no acelerador, vindo a subir em um barranco e bater em uma cerca de arame liso.

Com o impacto, o carro voltou capotando e parando com as rodas para cima. Igor informou ainda que tanto ele e o passageiro ficaram presos entre as ferragens. Rubson se encontrava ainda consciente reclamando de muitas dores no peito pois a porta dianteira entrou para dentro do carro, prensando seu tórax.

Igor falou que com muito custo conseguiu sair do carro e tentou retirar o amigo, porém não conseguiu. O motorista então foi até a comunidade de Pedreira e pediu ajuda a algumas pessoas para tentar retirar o amigo do carro.
Imediatamente, as pessoas foram para o local do acidente e conseguiram tirar Rubson do carro ainda com vida, porém minutos depois, Rubson não  resistiu e morreu. 

Igor não apresentava nenhum ferimento visível, mais reclamava de muita dor na coluna,  na perna e no braço esquerdo.

Os militares solicitaram a presença da ambulância vinda do hospital de Rio Paranaíba a qual compareceu ao local para prestar atendimento médico, porém Igor dispensou.

O veículo conduzido por Igor apresentava danos generalizados e após consulta ao sistema informatizado foi constato que o mesmo estava com o licenciamento estava atrasado, constava licenciado apenas em 2017.

O guincho de plantão de Rio Paranaíba foi acionada para fazer a remoção do veículo, porém o responsável pelo guincho informou que não iria deslocar até o local pois o guincho estava com o cabo que puxa o veículo estragado.

O corpo de Rubson dos Santos Costa de 28 anos foi encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Foto: Gilberto Martins