Workshop da UFU leva arte do grafite a Patos de Minas

Atividades do workshop ocorrem em duas tardes de sexta-feira.

18/04/2019 - 11h55

Workshop da UFU leva arte do grafite a Patos de Minas

Apresentado por Vinícius Marques Arruda e uma das iniciativas da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que contam com recursos do Programa Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (Piac Estudantil), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto "Arte Graffiti: da Universidade até a Escola" foi idealizado para integrar a comunidade escolar de Patos de Minas ao campus instalado pela UFU naquele município, incentivando produções artísticas e culturais.

Com base neste objetivo, será realizado, nos próximos dias 26 de abril e 3 de maio, um workshop de grafite destinado aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Abner Afonso e da própria UFU. Os resultados destas atividades ficarão expostos em murais espalhados pela referida escola. Nas duas datas, o workshop será desenvolvido no período vespertino, sempre das 12 às 18 horas.

De acordo com Arruda, também estão entre as metas do seu projeto "sinalizar a capacidade de produção cultural da UFU, em sua pluralidade, presente em Patos de Minas, bem como estreitar laços com artistas locais, no sentido de fomentar a cultura e a arte numa das cidades que abrigam os campi da universidade."


  • Galeria
Fonte e fotos: Secom/Prefeitura de Uberlândia