Ações de combate à dengue são intensificadas pela Secretaria de Saúde

Intensificou as ações efetivas de combate ao mosquito em diversos locais da cidade.

17/04/2019 - 14h42

Ações de combate à dengue são intensificadas pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Patos de Minas continua empenhada em combater o mosquito Aedes aegipti, transmissor de várias doenças. Com isso, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) intensificou as ações efetivas de combate ao mosquito em diversos locais da cidade.

No decorrer das últimas semanas, o foco das ações foi no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Curumim, CCI Teba, Escola Estadual Professor Modesto, Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo, no Cemitério de Santa Cruz e na empresa Trucks Hélio com palestras educativas, e nos bairros Alto Marabá, Vila Rosa, Cristo Redentor, Campos Elíseos e Jardim Paulistano com mutirão de limpeza.

Os agentes de combate às endemias abordaram estudantes e funcionários com uma palestra educativa e dinâmica para tratar a respeito do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, a maneira correta de eliminar os possíveis criadouros do mosquito e a importância da mobilização da população no combate à dengue.

Além disso, os agentes foram em terrenos baldios dos bairros e recolheram sacolas plásticas e recipientes que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito, encaminhando para que o caminhão de coleta recolha de forma adequada, e pneus foram encaminhados para o Ecoponto.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas