Professores de Psicologia da FPM participam de congresso de Cura Quântica em Indaiatuba

A Profa. Dra. Danielle Ribeiro Ganda e o Prof. Me. Arthur Siqueira de Sene participaram do 1º Curso de Cura Quântica - Nível 1 e do XII Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas.

17/04/2019 - 11h12

Professores de Psicologia da FPM participam de congresso de Cura Quântica em Indaiatuba

A professora Dra. Danielle Ribeiro Ganda participou do 1º Curso de Cura Quântica - Nível 1, realizado pelo Instituto Metasensus em Indaiatuba-SP, nos dias 05, 06 e 07 de abril. O curso de aperfeiçoamento ministrado pelo fisioterapeuta e acupunturista Mestre Jorge Scarasati teve como objetivo abordar os aspectos cognitivos, emocionais e espirituais que envolvem o desenvolvimento humano.

Por meio de conceitos teóricos da física quântica, psicologia e neurofisiologia, além de atividades práticas de Meditação, os profissionais participantes puderam atualizar seus conhecimentos e repensar práticas de intervenção nos diferentes contextos em que atuam: clínicas, hospitais, empresas e faculdades. A professora Dra. Danielle afirmou a importância de cursos como esse para aprimorar o ensino e a orientação aos seus alunos da FPM tanto em sua formação acadêmica como futura atuação profissional.

Já o Prof. Me. Arthur Siqueira de Sene juntamente com o aluno Nilson Antonio da Silva membro do grupo de pesquisa, participaram do XII Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas ocorrido em Fortaleza-CE. O evento é considerado o maior congresso da abordagem cognitiva organizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.

O professor participou de workshops de atualização em Terapia Comportamental Dialética (TCD) destinado a trabalhos com transtornos alimentares, estresse, e ferramentas de trabalho clínico com crianças e adolescentes. O aluno Nilson Antônio é orientando do professor Arthur, com isso, reforçando a condição de incentivo científico da FPM a participação dos alunos em eventos da Psicologia.

A Coordenação do DPGPSI-FPM parabeniza os professores e aluno por estarem envolvidos em atividades que possam divulgar o Curso de Graduação e Pós-Graduação em Psicologia da FPM, assim, promovendo excelentes  diferenciais no ambiente acadêmico devido a troca de experiência proporcionada nestes eventos.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: ASCOM FPM