Prefeitura entrega as instalações do Banco de Alimentos Municipal

O Banco de Alimentos está instalado na Ceasa Regional, localizado na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto.

16/04/2019 - 15h32

Prefeitura entrega as instalações do Banco de Alimentos Municipal

Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), entregou à população patense as instalações do Banco de Alimentos Municipal, que tem o objetivo de evitar o desperdício alimentar. Instalado dentro da Ceasa Regional, os produtores rurais e Ceasa serão os principais fornecedores de alimentos para o programa.

A iniciativa visa atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social. O projeto conta com a ajuda de parceiros que doam alimentos não comercializáveis, mas que mantêm sua grandeza nutricional, e a coordenação do Banco fará a classificação, armazenamento e transformação para serem distribuídos entre as entidades participantes.

A instalação do Banco de Alimentos recebeu o nome de José Damas Paulino, homenageando este que foi poeta, cantor e violeiro, líder comunitário em Curraleiro, carpinteiro, pedreiro, mestre de obras e funcionário público municipal.

Para o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa incentivará as doações de alimentos, ajudando assim a acabar com a fome. "Os alimentos doados serão enviados às entidades sociais, e nosso intuito é combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar e nutricional, auxiliando as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social".

 

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas