Devido à péssimas condições, quatro acidentes são registrados em apenas um dia em trecho da BR-354

Os acidentes ocorreram num trecho entre os municípios de Patos de Minas e Rio Paranaíba.

16/04/2019 - 11h33

Devido à péssimas condições, quatro acidentes são registrados em apenas um dia em trecho da BR-354

As péssimas condições da BR-354, no município de Rio Paranaíba, tem sido uma das principais causas de acidentes no perímetro. Somente na segunda-feira (16), a Polícia Militar Rodoviária Estadual registrou quatro acidentes.

Em depoimento, todos os motoristas reclamaram da pista. As chuvas dos últimos dias tornam o local ainda mais perigoso. No domingo, na mesma rodovia, dois jovens de Patos de Minas morreram em um grave acidente. Apesar dos perigos, nenhuma autoridade se mobilizou, até o momento, para conseguir melhorias para a pista.

 

Resumo dos acidentes de segunda-feira

O primeiro foi registrado por volta de 12h50min, no KM 318. No carro, um Toyota Etios, de cor cinza, placas de Iguatama, duas passageiras e o motorista Sergio Avelino de Carvalho, de 73 anos. Em depoimento para a PM, o condutor disse que chovia no momento do acidente e, devido às péssimas condições da pista, perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Além do motorista, estavam no carro: Lucila Garcia de Carvalho, 73 anos e Aurea Garcia Protasio, de 78 anos. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

O segundo acidente aconteceu por volta das 13h30min, no KM 324. Nesse também houve apenas um veículo envolvido, um GM Spin, de cor Branca, que pertence a Prefeitura de Carmo do Paranaíba. O motorista Haroldo Romão, de 55 anos, disse que chovia e devido às péssimas condições da pista perdeu o controle e tombou. Além do motorista estavam no carro dois passageiros: Epaminondas Matias da Cunha, 76 anos, e Maria Helena da Silva, 70 anos. Eles sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o hospital de São Gotardo.

O terceiro acidente foi por volta das 14h20min no KM 321. O motorista Luis Alexandre de Almeida Macedo, 33 anos, seguia na pista em um Voyage, de cor preta, e devido a pista molhada da chuva, perdeu o controle, saiu da pista e tombou. O motorista nada sofreu.

O quarto acidente aconteceu no KM 334. Alexei Andrade Lopes, de 51 anos, conduzia um Fiat Uno, de cor preta, e devido à pista molhada, perdeu o controle ao passar por uma rachadura com água e lama. Desgovernado, o carro saiu da pista e tombou. Apesar dos danos o motorista nada sofreu.

Fonte e Fotos: Toninho Cury