Três atletas de Patos de Minas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Bumerangue

O campeão mundial de 2014, André Caixeta, viaja acompanhado de Lekim e Herman para a disputa do título.

Igor Nunes
13/04/2019 - 17h31

Três atletas de Patos de Minas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Bumerangue

Patos de Minas terá três representantes no Campeonato Brasileiro de Bumerangue, que aconteceram nos dias 19 e 20 na cidade de Água Comprida, no interior de São Paulo. O campeão mundial de 2014, André Caixeta, será um dos representantes, além do campeão brasileiro iniciante, Lekim, e o novato Herman, que há três meses começou a praticar o esporte.

Os atletas estão treinando firme para a competição. André Caixeta é seis vezes campeão brasileiro de Bumerangue e chegou ao título de campeão mundial em 2014. Recuperado de uma lesão, André agora tenta conquistar novamente o título mundial para o Brasil, mas antes tem que enfrentar o desafio aqui mesmo, vencendo o Campeonato Brasileiro.

Outro competidor é Alex Matos Aparecido, o Lekim como é conhecido. Ele já pratica o esporte há quase dois anos e conquistou o título brasileiro na categoria iniciante. Agora, irá disputar o título brasileiro na categoria principal, enfrentando inclusive o próprio professor, André Caixeta.

Para tentar disputar o título na categoria iniciante, Herman de Brito Salgado, também estará na equipe patense. Ele já treina forte há cerca de três meses e está bastante otimista para assumir o lugar de Lekim na categoria iniciante.

A Band Triângulo produziu uma matéria sobre o treino dos atletas. Confira a reportagem de Igor Nunes, com imagens de Bruno Pires.


  • Galeria
  • Galeria
  • Publicidade
  • Galeria
  • Galeria
  • Publicidade
  • Galeria
Foto: Bruno Pires