Programa Municipal de Hortas Comunitárias é lançado pela Prefeitura

Para participar do programa, o interessado deverá ligar, no horário de 07h às 13h, no telefone 3822-9103 ou comparecer à sede da Semaid.

12/04/2019 - 11h10

Programa Municipal de Hortas Comunitárias é lançado pela Prefeitura

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Copasa, Valoriza e Laboratório Farroupilha/Lallemand, lançou para a comunidade o Programa Municipal de Hortas Comunitárias.

O programa tem o objetivo de produzir alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos, de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social, além de estimular a educação alimentar e ambiental entre os participantes.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa visa estimular a alimentação saudável, reforçar o convívio social e ampliar os conhecimentos. "Além de oferecerem a oportunidade de cultivar e consumir alimentos saudáveis, as hortas comunitárias proporcionam a possibilidade para os moradores da comunidade se conhecerem", disse.

Para participar do programa, o interessado deverá ligar, no horário de 07h às 13h, no telefone 3822-9103 ou comparecer à sede da Semaid, localizada na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas