Vídeo mostra momento que caminhonete em fuga bate na traseira de carro em Patrocínio

O suspeito, que possui vasta ficha criminal, conduzia uma picape de cabine dupla furtada.

Caio Machado
05/04/2019 - 09h42

Vídeo mostra momento que caminhonete em fuga bate na traseira de carro em Patrocínio

Na noite desta quinta-feira (04), por volta das 23h em Patrocínio, um homem de 35 anos foi preso após fugir e atirar contra policiais, colidir numa bomba de combustível e chocar-se num carro de passeio.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), policiais de Iraí de Minas relataram que um suspeito que conduzia um veículo furtado Renault Duster Oroch, de cor branca e placas de Uberaba, havia abastecido num posto da cidade e comentou que iria para Patrocínio.

Um cerco foi realizado na BR-365 por uma equipe do Comando Tático do 46º BPM, nas proximidades do Posto Rota do Sol, e uma viatura foi designada para a rodovia no intuito de perseguir o suspeito.

Durante a perseguição pela BR-365, o suspeito desrespeitou uma ordem de parada, quase atropelando um policial, e em seguida, adentrou no pátio do Posto Rota do Sol, colidiu e derrubou em uma bomba de combustível e fugiu em alta velocidade pela Avenida Rui Barbosa.

O motorista efetuou disparos de arma de fogo na direção dos militares, que revidaram, porém ele continuou fugindo até perder o controle do veículo no cruzamento das avenida Rui Barbosa e Jacinto Barbosa, chocando-se na traseira de um carro VW Polo que passava pelo local.

Os motoristas foram conduzidos ao pronto socorro e o suspeito Eduardo Martins, de 35 anos, foi atingido por um tiro na perna e outro no braço, porém não corre risco de morte. Um revólver calibre 32 foi apreendido com três munições deflagradas e as outras três percutidas.

Com extensa ficha criminal,o suspeito Eduardo possui passagens anteriores por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, dentre outras. As imagens que registram a colisão foram feitas pelo Sistema Monitora, de videomonitoramento de segurança do Conselho de Segurança de Patrocínio.

Fonte e Fotos: ASCOM 46º BPM