Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

O transporte era custeado totalmente pelos alunos das comunidades.

19/03/2019 - 09h10

Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

A Prefeitura de Patos de Minas, empenhada em buscar por oportunidades de acesso para os estudantes da área rural que frequentam os cursos superiores e técnicos no Município, firmou, no início deste ano, um convênio com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário das regiões de Moreiras e Café Patense, para auxiliar no transporte escolar.

Através deste convênio, a Prefeitura irá auxiliar no custeio do transporte dos alunos da área rural para as instituições de ensino de Patos de Minas. 18 alunos das comunidades de Cabeceira do Chumbo, Vitrine, Cabeceira do Areado, Moreiras, Café Patense, Colônia Agrícola, Baianos, Leal, além de 32 de Major Porto, Pindaíbas e Areado são transportados diariamente para a cidade para que possam frequentar as salas de aula. O transporte era custeado totalmente pelos alunos das comunidades.

De acordo com o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, os alunos poderão contar com a ajuda da Prefeitura no transporte. ”Este é primeiro ano na história de Patos de Minas que os alunos do ensino superior e técnico recebem auxílio financeiro do Município para que possam se deslocar e ter acesso à educação".


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas