Suspeito de roubo é detido pela PM na Rua Olegário Maciel

O incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14).

14/03/2019 - 15h01

Suspeito de roubo é detido pela PM na Rua Olegário Maciel

Na madrugada desta quinta-feira (14), durante vídeo monitoramento, o olho vivo flagrou, no cruzamento das ruas Major Gote com Olegário Maciel, dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR, abordando a vítima, que estava a pé, tentando roubar sua mochila.

Em ato contínuo, um dos suspeitos de 3o anos, desceu da motocicleta, foi em direção da vítima e desferiu –lhe um soco na face, vindo as partes a entrarem em luta corporal.

O celular da vítima caiu ao solo, momento em que o suspeito se apossou do aparelho telefônico, tendo evadido juntamente com o outro suspeito de 30 anos, tomando fuga sentido Praça Antônio Dias.

As informações foram repassadas à rede de rádio e as guarnições iniciaram perseguição contra os suspeitos, que seguiram pela Rua Teófilo Otoni, desobedecendo todas as ordens de parada.

Os suspeitos efetuaram manobras de direção perigosa na via, sendo necessário efetuar três disparos de arma de fogo para conte-los. Um dos disparos atingiu o pneu traseiro da motocicleta, fazendo o condutor perder o controle do veículo, e cair ao solo.

Ao caírem, o suspeito de 30 anos fugiu pela Rua Olegário Maciel sentido ao Bairro Várzea, e o passageiro Emerson Alex da Silva, 36 anos, ficou caído no chão, sendo preso em flagrante delito. Com este foi localizado o aparelho telefônico roubado da vítima.

Ao verificarem a situação da motocicleta utilizada no delito, constatou-se quem era o proprietário, sendo este também usuário de drogas e, por outras vezes, já teve seu veículo utilizado na prática de crimes.

Ao deslocarem à residência do proprietário da moto, foi feito contato com seu genitor, que informou que o filho não se encontrava em casa.

Por volta das 06h10min, o proprietário da moto fez contato via 190, alegando que estava no terminal rodoviário e teve sua motocicleta furtada, versão sem nenhum nexo, utilizada provavelmente para desvencilhar-se de possível coautoria no roubo.

Foi realizado contato com proprietário da moto, que após apresentar inúmeras versões desconexas do fato, relatou que estava na Rua Santa Catarina, esquina com Avenida Brasil, quando o suspeito de 30 anos lhe pediu a moto emprestada para buscar uma mulher.

Diante a falsa comunicação de crime, o homem de 52 anos foi conduzido à Delegacia, sendo preso em flagrante delito. O suspeito de 30 anos até o momento não foi localizado, e diligências são feitas para encontrar o mesmo.

Fonte e fotos: Toninho Cury