Escolhidas as três finalistas do Concurso Rainha Nacional do Café 2019

Amanda Martins, Junia Dornelas e Mariane Bragança são as três finalistas para disputar o título de Rainha Nacional do Café 2019.

13/03/2019 - 15h03

Escolhidas as três finalistas do Concurso Rainha Nacional do Café 2019

A seletiva realizada na noite de ontem (11), no Auditório da Expocaccer, contou com a participação de 9 candidatas, que foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura pelo corpo de jurados composto de representantes do setor cafeeiro, parceiros e profissionais da área da beleza e estética.

Em seu pronunciamento a Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes destacou a importância do resgate do concurso, que já está em sua terceira edição. “Com total apoio do prefeito Deiró Marra conseguimos trazer de volta essa tradição que ajuda Patrocínio a consolidar o título de Capital Nacional do Café”, afirmou.

Simão Pedro, Superintendente da Expocaccer, falou em nome do Corpo de Jurados, oportunidade em que agradeceu ao Governo Municipal pela realização do Concurso Rainha Nacional do Café que vem de encontro ao espírito de empreendedorismo e atitude de marcam a cafeicultura em Patrocínio.

A noite foi abrilhantada com a participação de Bianca Leão, Rainha do Café 2018, Thainá Casagrande, Rainha do Café 2017 e Rafaella Felip Miss Minas Gerais 2019. O processo de pré-seleção das candidatas foi realizado em parceria com a Agência Bell Scouter, responsável por diversos concursos de beleza na cidade e região.

Antes do anúncio, Eliane Nunes agradeceu a cada uma das candidatas, enfatizando a coragem e exemplo que cada uma dá ao não medir esforços para a realização de seus sonhos. Em seguida, entregou uma lembrança pela participação.

A partir de agora, as três finalistas passarão por diversas etapas até o Coquetel de Eleição, que será realizado no Restaurante do Parque de Exposições, no dia 29 de março. Enquanto porta-voz da capital do café, as candidatas farão um estudo sobre o produto, e com o apoio da Expocaccer vão conhecer a história, etapas de produção e comercialização do café do cerrado. Além disso, as candidatas vão desenvolver ações sociais em apoio ao HJ Viver e a Casa do Idoso Recanto São Vicente.

Fonte e fotos: ASCOM/PMP/