Curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM recebe nota 5 em avaliação do MEC

O curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve a nota máxima concedida pelo órgão.

15/02/2019 - 14h52

Curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM recebe nota 5 em avaliação do MEC

O ano começou com boas notícias para os alunos e para os professores da Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). No início do mês, o curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 5, a nota máxima concedida pelo órgão.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio de Brito, a obtenção dessa nota é resultado de muita organização e trabalho em equipe. “Desde os nossos professores até os nossos dirigentes, todos nos empenhamos muito para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, que também são muito comprometidos com a instituição. Essa nota vem coroar todo esse trabalho”, explicou o professor.

O objetivo da avaliação realizada pelo MEC é aferir a qualidade da educação superior no Brasil. Para tanto, são analisados, por exemplo, o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente e as instalações físicas, de cursos de graduação de todo o país.

De acordo com o Reitor da instituição, professor Milton Roberto Teixeira, receber o conceito 5 significa que o curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM possui excelência em todos os quesitos analisados pelo MEC, e que, por isso, é uma referência no Brasil.

Fonte: ASCOM UNIPAM