URT vence o Coritiba por 3x2 e avança na Copa do Brasil

Os gols foram marcados por Cascata, Reis e Gladstone.

15/02/2019 - 09h19

URT vence o Coritiba por 3x2 e avança na Copa do Brasil

URT derrotou o Coritiba por 3×2, no Estádio Zama Maciel, nesta última quinta-feira (15), pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Trovâo Azul conquistou a sua vaga na segunda da competição e enfrentará o Vila Nova de Goiânia, que eliminou o Manaus. Este jogo será também em Patos de Minas.

Depois de nove partidas sem vitória, a URT chegou a um resultado consagrador e esteve sempre no comando do placar.

Cascata fez o primeiro gol aos 11 minutos. Um minuto depois, Rodrigão empatou para o Coxa. Aos 43, Reis anotou o segundo aos 43. Na etapa final, novo empate com Iago Dias aos 13. O Coritiba jogava com a vantagem do empate, mas a URT marcou mais um e conseguiu se classificar. O capitão Gladstone fez aos 22 minutos: 3×2.

 

URT

Marcão; Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly e Cascata (Rafael Oller); Carrara (Gilson), Reis e Juninho Potiguar (Kaio Wilker). Treinador: Ito Roque.

 

CORITIBA

Wilson; Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vítor, Vítor Carvalho e Giovanni (Kady); Juan Alano, Rodrigão e Iago Dias. Treinador: Argel Fucks.

Caio Max Augusto Vieira foi o homem do apito, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa, todos da Federação do Rio Grande do Norte. Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira de Futebol, atuou como quarto árbitro.

 

Participações

Essa é a sexta participação da URT na Copa do Brasil e, pela segunda vez conquistando vaga além da primeira fase.

 

2000 – URT 1×1 Fluminense / Fluminense 2×0 URT

2001 – URT 2×1 Mixto de Cuiabá / Mixto 2×0 URT

2006 – URT 3×2 Londrina / Londrina 1×1 URT

2006 – 2ª fase – URT 1×3 Santos

2017 – URT 1×2 Luverdense

2018 – URT 1×1 Paraná

2019 – URT 3×2 Coritiba

 

Próxima fase

A URT avança para a segunda fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Vila Nova GO, que se enfrentaram nessa quarta, em Manaus, dando empate em 1×1.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: Adamar Gomes