Vereador denuncia reajuste no preço da passagem de ônibus em Patos de Minas no Ministério Público

A denúncia foi protocolada pelo vereador Bosquinho.

14/02/2019 - 14h14

Vereador denuncia reajuste no preço da passagem de ônibus em Patos de Minas no Ministério Público

O vereador João Bosco de Castro Borges, o Bosquinho do PT, afirmou que protocolou no Ministério Público, uma denúncia contra a Pássaro Branco. O parlamentar pede que seja investigado o reajuste dado no preço da passagem de ônibus no município. Segundo o vereador, a empresa omitiu informações e aumentou o valor além do que foi divulgado.

“O aumento no Cartão Ande Fácil foi de 12,28%. A maioria da população usa essa modalidade. Já a tarifa em dinheiro sofreu um reajuste menor e isso prejudica muita gente”, disse em entrevista à Radio Clube 98. O reajuste de 7,69%, aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito, segundo o vereador, foi concedido apenas para a tarifa paga em dinheiro.

Além disso, o parlamentar alega que não houve divulgação adequada. “A empresa emitiu apenas uma nota, nos seus próprios meios, numa quinta-feira e na segunda-feira, da semana seguinte, os valores já foram reajustados”, comentou.

Bosquinho também afirma que o decreto com o reajuste não chegou a ser publicado no site oficial da prefeitura. A documentação contestando o aumento na passagem está entregue no Ministério Público e será analisada.

Na denúncia, que foi entregue para a Promotora de Justiça Vanessa Dossoaldo Freitas, o vereador pede auditória nos dados apresentados pela concessionária. Em contato com os representantes da Pássaro Branco, a empresa afirmou que apresentou as devidas informações ao Ministério Público e que todos os reajustes aprovados foram chancelados pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Fonte: Clube Notícia