Inscrições abertas para o vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Uberlândia

Vagas disponíveis nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

12/02/2019 - 15h30

Inscrições abertas para o vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Vestibular 2019-2, com oferta de vagas para ingresso nos cursos de graduação dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 25 de fevereiro a 13 de março de 2019. Para confirmar participação, os candidatos deverão acessar o portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU (ingresso.ufu.br), realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 117).

Os candidatos pertencentes à família de baixa renda podem solicitar  isenção de pagamento da taxa de inscrição. O prazo para fazer a requisição é de 25 de fevereiro a 5 de março. Vale ressaltar que é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

Provas

As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, Ribeirão Preto e Goiânia. Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Na segunda fase, serão aplicadas provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da Redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus.

 

Cursos e vagas

O número de vagas e os cursos ofertados serão apresentados no dia 25 de fevereiro, no Manual do Candidato. O documento será disponibilizado no portal da Diretoria de Processos Seletivos (consulte aqui o Manual do Candidato da ediçao anterior, do Vestibular 2018-2).

Para mais informações sobre todas as etapas do Vestibular 2019-2, acesse o edital.

Fonte: ASCOM UFU