Garota de 17 anos é detida após esfaquear mulher de 29 anos no centro de Patos de Minas

O incidente ocorreu nesta última segunda-feira (11).

12/02/2019 - 09h33

Garota de 17 anos é detida após esfaquear mulher de 29 anos no centro de Patos de Minas

No fim da tarde desta última segunda-feira (11), uma jovem de 17 anos foi detida após entrar em luta corporal e esfaquear uma mulher de 29 anos.

A Policia Militar (PM) foi acionada por terceiros informando que duas mulheres haviam brigado e que uma delas estava de posse uma faca.

Os militares foram para o local e encontraram a vítima Ângela Maria Mota de 29 anos consciente, caída no chão, sangrando muito e com diversos ferimentos.

Ao lado da vítima, os militares encontraram uma faca com a ponta da lâmina amassada e suja de sangue.

A vítima disse que faz fisioterapia numa clinica na Rua Tiradentes e que por volta das 10h, ao chegar no local, foi informada pela fisioterapeuta que uma mulher ligou e perguntou o horário que Ângela fazia as sessões.

A fisioterapeuta disse que não informou o horário da sessão e desligou o telefone. Ao sair do local, Ângela visualizou a garota encostada em uma árvore, aproximadamente 15 metros da entrada clínica.

Ângela então virou e caminhou em direção a motocicleta que estava estacionada na via pública do lado oposto da clínica.

Ao chegar para pegar o veículo, antes de colocar o capacete na cabeça, Ângela não percebeu que a garota havia se aproximado e que apenas sentiu uma forte dor na cabeça.

A vítima conseguiu virar e visualizar a garota com uma faca na mão. Na tentativa de se defender, Ângela deferiu golpes com o capacete e entrou em luta corporal com a moça, caindo ao solo.

Durante a briga, a garota deferiu diversos golpes com a faca atingindo várias partes do corpo da vítima.

Mesmo ferida, Ângela conseguiu tomar a faca dela, porém deixou o objeto cair no chão, momento que a garota fugiu do local.

A vítima disse que a agressão sofrida pode ter sido por vingança, pois há dois meses, na cidade de Lagoa Formosa, ela flagrou o ex-namorado com a mesma garota dentro do carro.

Na ocasião, Ângela ficou indignada e a agrediu com tapas no rosto.

Um socorrista que prestava serviços a terceiros nas proximidades prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU que encaminhou a vitima para o Hospital Regional Antônio Dias.

De posse das características, os militares fizeram o rastreamento e conseguiram localizar a garota na esquina da Rua Independência com a Rua Olegário Maciel.

Em conversa com os militares, a garota disse que estava na porta do INSS esperando uma amiga e que em certo momento, Ângela saiu da clínica, foi em sua direção com uma faca e que para se defender, levantou o braço sendo atingida na mão e na perna direita.

A garota disse ainda que entrou em luta corporal com Ângela e que conseguiu tomar a faca dela.

Sobre os ferimentos que Ângela sofreu, a garota disse apenas que durante a briga, ela se feriu com a faca em diversas partes do corpo.

A garota alegou que o desentendimento possivelmente se deu em decorrência do fato dela ter tido um relacionamento com o ex-namorado dela, inclusive confirmou para os militares que foi agredida anteriormente ao ser flagrada com o ex dela dentro do carro.

As imagens de uma câmera de segurança desmente a versão dada pela garota, pois registrou que por cerca de 30 minutos, a suspeita aguardou próximo a uma árvore, segurando uma sacola e que ao perceber que Ângela saiu da clínica, retirou uma faca de dentro da sacola e foi em direção a vítima.

A câmera entretanto não flagrou o momento em que ocorreram as agressões.

Ângela deu entrada direta ao bloco cirúrgico e o quadro de saúde da mesma é grave. Ela apresentava cortes profundos nos braços, ombro esquerdo, mão esquerda, na perna direita, próximo a artéria femural, e na região da nuca.

A garota também teve que ser medicada, pois sofreu lesões na mão e na perna direita. Depois de receber alta, a menor foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil e a faca apreendida.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: Toninho Cury