SIRTECOM emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat

O Sindicato dos Jornalistas, Radialistas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Comunicação Publicidade e Jornalismo de Patos de Minas e Região lamenta a perda do comunicador.

Caio Machado
11/02/2019 - 17h05

SIRTECOM emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat

O SIRTECOM (Sindicato dos Jornalistas, Radialistas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Comunicação Publicidade e Jornalismo de Patos de Minas e Região) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Moechat, morto em um acidente de helicóptero em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11).

Na mensagem, o SIRTECOM lamentou a perda e afirma que “Boechat era um dos maiores comunicadores do país. Começou no jornalismo escrito e em seguida ganhou o rádio e a televisão. É fonte de inspirações para milhares de profissionais, inclusive aqui na nossa região. Nossa solidariedade aos familiares e a todos os colegas, telespectadores e ouvintes”.

Nascido no dia 13 de julho de 1952, Boechat atuava como âncora no Jornal da Band e no programa matutino da BandNews FM, dentre outras relevantes contribuições em veículos diversos. Nascido em solo argentino, o jornalista era filho de pais brasileiros e iniciou a carreira na imprensa nos idos dos anos 70.

O Patos Notícias, que representa a Band Triângulo em Patos de Minas e Patrocínio, e inclusive, já teve reportagens apresentadas pelo próprio Ricardo Boechat em rede nacional, presta condolências ao jornalista, que ostentava uma das vozes mais sábias, vigorosas, imparciais e incisivas da imprensa nacional.