Casal é detido por suspeita de tráfico de drogas em São Gotardo

Diversos objetos ilícitos e drogas foram apreendidos.

05/02/2019 - 09h51

Casal é detido por suspeita de tráfico de drogas em São Gotardo

Na tarde desta última segunda-feira (05), no município de São Gotardo, a Polícia Militar deteve um casal por suspeita de tráfico de drogas e apreendeu diversos objetos ilícitos e drogas.

Durante patrulhamento pelo Bairro São Geraldo, militares visualizaram um indivíduo em fuga e outro correndo atrás dele com um facão na mão. A viatura efetuou a abordagem desses indivíduos e desarmou o agressor.

A vítima, um rapaz de 21 anos, relatou aos policiais que o desentendimento se deu quando ele foi até a residência de um suspeito de 23 anos, conhecido como “Juninho”, para comprar drogas, sendo que houve uma discussão e “Juninho” pegou um facão e disse que iria matá-lo.

Diante das informações levantadas os policiais deslocaram na residência do suspeito e encontraram uma adolescente de 16 anos, que ficou bastante apreensiva com a presença dos militares. Ela disse ser companheira de “Juninho”.

Durante as buscas na residência, na presença de testemunhas, foram localizadas 30 pedras de crack, embaladas em plástico transparente, prontas para serem comercializadas, R$119,00 em dinheiro, um pote pequeno contendo cocaína, três pés de maconha, plantados em um pote e dois smartphones sem comprovação de  origem.

Todo o material foi apreendido, juntamente com a arma branca utilizada na ameaça, um facão de metal de aproximadamente 50 centímetros de lâmina.

“Juninho” já possuía passagem por tráfico de drogas e a adolescente aliciada por ele também possui registros policiais por envolvimento com drogas.

O suspeito foi preso em flagrante delito e a adolescente foi apreendida em flagrante ato infracional. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas juntamente com o material arrecadado.

Durante o registro policial, Juninho disse aos policiais que se eles não tivessem chegado na hora, teria matado a vítima.

Fonte e Fotos: Toninho Cury