Prefeito de Patrocínio afirma que radares são “Fábrica de Multas” e diz que vai substituí-los por travessias elevadas

Deiró Marra disse que 67% das multas em Patrocínio são registradas por radares de velocidade.

Igor Nunes
04/02/2019 - 21h04

Prefeito de Patrocínio afirma que radares são “Fábrica de Multas” e diz que vai substituí-los por travessias elevadas

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (04/02) para informar novas medidas na área de segurança e trânsito da cidade. Durante a coletiva, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, Deiró afirmou que os radares são uma “Fábrica de Multas” e que substituir por travessias elevadas.

Atualmente, existem 15 agentes de trânsito na cidade e 16 radares instalados em ruas e avenidas. Segundo o prefeito, os radares são responsáveis por registrar 67% das multas de trânsito na cidade e que são considerados “Fábricas de Multas” pelos motoristas. “Herdamos isso da gestão passada e anuncio que vou notificar a empresa responsável para que realize a retirada destes equipamentos”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, nos locais serão instaladas travessias elevadas, que inclusive já existem em vários pontos da cidade. Deiró disse ainda que a fiscalização do trânsito no perímetro urbano vai continuar normalmente, já que existem os agentes de trânsito para orientar e multar os motoristas infratores, caso necessário.

Durante a coletiva, o prefeito disse ainda que cerca de um milhão de reais, arrecadados com a licitação do estacionamento rotativo, será destinado a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, semelhante ao Programa Olho Vivo, do Governo de Minas Gerais. O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança, Transito e Transporte, em parceria com as polícias Civil e Militar.

 

Fotos: Bruno Pires