Liminar dispensa empresa terceirizada e retoma antiga administração do Hospital São Lucas

Ruy Muniz afirma que recorrerá à decisão liminar.

Caio Machado
01/02/2019 - 10h17

Liminar dispensa empresa terceirizada e retoma antiga administração do Hospital São Lucas

Uma liminar publicada na última quinta-feira (31) pela 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas estipulou a dispensa da empresa que administrava o Hospital São Lucas e devolução aos antigos donos.

O hospital encontrava-se à gerência do médico e empresário monte-clarense Ruy Adriano Borges Muniz desde 2017, quando foi terceirizada pelo grupo Ambar Saúde de Belo Horizonte. Desde então o hospital atrasava pagamentos e perdia fornecedores e serviços.

Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Clube 98, Sérgio Piau, médico responsável pelo Hospital São Lucas, afirmou que uma reunião com a equipe que coordenará o local já foi realizada no intuito de “aparar arestas”.

O médico não comentou sobre o processo de devolução do hospital, mas alertou sobre a possibilidade de aumento de número de leitos do SUS em pelo menos 50 novas vagas, porém disse que o tema ainda está sendo discutido com a Secretaria de Saúde e demais órgãos.

Por meio de uma nota emitida para funcionários do Hospital São Lucas via WhatsApp, Ruy Muniz destacou que recorrerá à decisão liminar e que os trabalhos devem continuar ocorrendo normalmente. Confira o texto na íntegra:

Prezados,

Está decisão do juiz de Patos de Minas é provisória. É uma decisão que deverá ser revista pelo próprio juiz ao receber e analisar nossa defesa. Em caso negativo, poderá ser suspensa no TJMG em Belo Horizonte.

No entanto, quero pedir a vocês que façam o acompanhamento de perto da transferência de gestão para o Sérgio Piau. Solicitei aos nossos colaboradores para manterem se nas funções e garantirem programação normal do funcionamento do Hospital.

Não podemos deixar que ocorra prejuízos a assistência médica Hospitalar aos pacientes. É preciso garantir o funcionamento regular do Hospital São Lucas.

Agradeço a atenção e o carinho dispensados a mim e a minha equipe. Estaremos sempre à disposição de vocês e da População de Patos de Minas e região.

Abraços

Ruy Muniz


  • Galeria