Pomar Doméstico: produtores rurais têm até amanhã para pegar mudas frutíferas

O viveiro do IEF está localizado na Rodovia MG 354, Km 171,5, Zona Rural de Patos de Minas-MG.

31/01/2019 - 15h29

Pomar Doméstico: produtores rurais têm até amanhã para pegar mudas frutíferas

Desde o início desta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), está distribuindo mudas frutíferas para produtores rurais, como parte do Programa Pomar Doméstico. O Programa tem o intuito de incentivar a produção e o consumo de frutas no Município. Desta vez, o atendimento é exclusivamente para produtores rurais que possuem propriedade no município de Patos de Minas, e cada produtor poderá pegar até 20 mudas, somente até esta sexta-feira (01/02).

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura, Ludimila Amanda Moreira, no total serão 1.000 mudas de sete espécies sendo: abacate, amora, caju, mamão, romã, tamarindo e uva. “Até o momento, já foram entregues cerca de 550 mudas. Os produtores rurais que possuem propriedade no município de Patos de Minas poderão pegar até amanhã, e nas próximas etapas, o programa também atenderá novamente a população”, afirmou Ludimila.

O cadastramento e a retirada das mudas estão sendo feitos no viveiro do IEF, no horário de 07h30 às 10h e das 12h30 às 15h. Os interessados deverão estar munidos de RG, CPF e documento que comprove a propriedade do imóvel, no caso da fazenda, como registro de matrícula ou escritura.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas