Foto de resgate em Patos de Minas vira simbolo de esperança na tragédia de Brumadinho

A foto de Aislan Henrique foi compartilhada por diversas celebridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro.

Igor Nunes
25/01/2019 - 23h17

Foto de resgate em Patos de Minas vira simbolo de esperança na tragédia de Brumadinho

Uma foto de um resgate em Patos de Minas no ano de 2011 ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (25/01) após o rompimento da barragem de Brumadinho. A foto mostra um homem sujo de terra recém resgatado, chorando e abraçando o bombeiro militar. 

A fotografia foi tirada pelo reporter fotográfico Aislan Henrique durante o resgate de um pedreiro que ficou preso numa cisterna na Avenida Paranaíba, no Bairro Santa Terezinha em em Patos de Minas. Apesar de ter acontecido em 2011, numa situação adversa a tragédia em Brumadinho, a foto mostra a gratidão dos mineiros aos bombeiros militares. 

A foto foi compartilhada por diversos grupos, pessoas e até celebridades, entre elas, Neymar, Tatá Wenerck, Bruna Markezine e até o presidente Jair Bolsonaro. 

Aislan Henrique ficou surpreso da repercussão da foto somente agora. Segundo o fotografo, esta foi a terceira vez que uma imagem feita por ele ganha destaque em rede social. A primeira foi o resgate de um cachorro que foi destaque no programa de Ana Maria Braga e outra foi o vídeo do cantor Bruno bêbado no palco da Fenamilho. 

Esta mesma foto foi capa da revista de 40 anos do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Foto: Aislan Henrique

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias