Prefeitura, AFIAP e Sebrae-MG realizarão oficina gratuita para artesãos na próxima terça-feira

A oficina “Como calcular o preço do meu artesanato” será gratuita.

09/01/2019 - 16h40

Prefeitura, AFIAP e Sebrae-MG realizarão oficina gratuita para artesãos na próxima terça-feira

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas e a Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap), realizará a oficina gratuita “Como calcular o preço do meu artesanato”, voltada para todos os artesãos patenses, na próxima terça-feira (15).

A oficina tem o intuito de ajudar os artesãos a precificar os seus produtos através de cálculos de custo como jornada de trabalho, mão de obra, material utilizado, dentre outros aspectos, além de nortear os artesãos a ofertar descontos e até frete grátis. De acordo com o Diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Dácio Pereira, a oficina proporcionará uma capacitação para os artesãos a respeito de conhecimentos administrativos e financeiros. “São 30 vagas disponíveis até o momento, o artesão que participar poderá aumentar a renda, que vêm do fruto de seu trabalho manual, contribuindo para o próprio desenvolvimento, além de despertar ainda mais a atenção para o turismo da cidade, através de suas peças que trazem consigo a cultura e história do Município”, afirmou Dácio.

Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à sede do Sebrae pessoalmente e preencher a ficha de inscrição com seus dados. O evento está marcado para começar às 18h30 e vai até 22h30. O Serviço de Apoio está localizado na Rua Dores do Indaiá, 17 - 3º andar, Centro.


  • Galeria
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias