Cinquenta alunos do projeto “Craque do Futuro” da Prefeitura são presenteados com chuteiras novas

s alunos presenteados foram os de 6 a 11 anos que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

Caio Machado
03/01/2019 - 14h51

Cinquenta alunos do projeto “Craque do Futuro” da Prefeitura são presenteados com chuteiras novas

Na véspera natalina, dia 24 de dezembro, cerca de 50 alunos do projeto “Craque do Futuro” foram presenteados com novos pares de chuteiras para iniciar mais uma temporada de treinos. Os presentes foram doados pelos ex-alunos do projeto Luiz Júnior e Igor Araújo, que hoje moram na Suiça e são lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA). 

O projeto “Craque do Futuro” existe há 25 anos e atende a cerca de 300 crianças e adolescentes gratuitamente, com idades entre 6 e 17 anos. O treinador Antônio Eustáquio, conhecido como “Beleza”, explica que essas doações são sempre bem-vindas. “Grande parte dos alunos vêm de famílias carentes e não têm condição de contribuir com a compra de materiais esportivos para o time, e às vezes, nem mesmo para os próprios filhos como as chuteiras”, afirma Beleza.

Os alunos presenteados foram os de 6 a 11 anos que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Além dos 50 pares de chuteiras, os lutadores prometeram entregar mais 18 pares aos alunos que precisam, mas que não foram agraciados com os calçados novos. Durante a entrega, o lutador Igor Araújo relembrou o tempo em que treinava pelo projeto no bairro Vila Rosa.”Na época em que participava, eu jogava descalço, por isso, decidi fazer uma campanha no país onde moro atualmente para arrecadar as chuteiras como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo treinador há mais de duas décadas aqui na cidade”, ressalta Igor.

De acordo com Beleza, a emoção é a palavra que definiria o momento da entrega. “A doação dos ex-alunos, que seguiram carreira na luta, mostra que o esporte é um grande instrumento de transformação social. Com mais de 300 alunos atendidos, estamos abertos a parcerias com empresários e a comunidade patense para continuarmos prestando este importante trabalho, não só esportivo mas social, para as crianças e adolescentes do nosso Município”, conclui Beleza.


  • Galeria
  • Galeria
  • Publicidade
  • Galeria
  • Galeria