Conviver entrega brinquedos do Projeto Mãos Abençoadas a crianças de entidades sociais e escola municipal

O projeto tem como objetivo promover a descontração, o lazer, a interação e socialização de pessoas idosas.

12/12/2018 - 11h33

Conviver entrega brinquedos do Projeto Mãos Abençoadas a crianças de entidades sociais e escola municipal

Na tarde desta terça-feira (11), o Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) realizou a cerimônia de entrega dos 300 brinquedos confeccionados durante as atividades do projeto “Mãos Abençoadas”. O projeto tem como objetivo promover a descontração, o lazer, a interação e socialização de pessoas idosas, evitando o isolamento e possível depressão, através da confecção de brinquedos artesanais utilizando materiais reciclados.

Durante a cerimônia, os idosos participantes do projeto fizeram a doação de bonecas, ursinhos, leões, todos feitos à mão, para as crianças assistidas pela Associação Vem-Ser, para as representantes da Escola Municipal Delfim Moreira, da comunidade de Lanhosos e das Pastorais das Crianças das Paróquias São Benedito, Nossa Senhora das Graças e Sagrada Família. Os brinquedos destinados à Casa de Apoio às Crianças Portadoras de Câncer serão entregues posteriormente. Ainda durante as atividades de entrega dos brinquedos, o Coral de Vozes do Conviver realizaram apresentações vocais e animaram todos os presentes.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves esteve presente durante a solenidade, ressaltando a importância dos serviços prestados pelo Conviver e o belo trabalho confeccionado pelos idosos. “Eu fico muito feliz em voltar aqui e entregar, com vocês, esse trabalho feito com muito amor e carinho. Estes brinquedos farão a alegria de muitas crianças, para algumas esse será o primeiro presente de Natal de suas vidas. Vocês são pessoas realmente abençoadas, e fico muito orgulhoso de comemorar com vocês esse trabalho”, ressaltou José Eustáquio.


  • Galeria
  • Galeria
  • Publicidade
  • Galeria
  • Galeria
  • Publicidade
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas