Aluna do curso de Odontologia da FPM participa de congresso em Punta Del Este

Os trabalhos trouxeram como objetivo demonstrar a criação do fluxo de atendimento dos pacientes portadores de patologia bucal na clínica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas.

06/12/2018 - 09h57

Aluna do curso de Odontologia da FPM participa de congresso em Punta Del Este

A Faculdade Patos de Minas foi representada no XIV Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación Buco Maxilo Facial que ocorreu em Punta Del Este, Uruguai, no período de 20 a 23 de novembro.

A aluna Bruna Cristine Ferreira dos Santos, do 10° período do Curso de Odontologia e a professora Lilian de Barros, Supervisora Geral da Liga Acadêmica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas (LAEFPM), apresentaram dois trabalhos intitulados: “A importância da utilização de meios lúdicos na prevenção e detecção precoce do câncer de boca” e “ Criação e consolidação da clínica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas”.

As pesquisas apresentadas foram realizadas sob orientação dos professores Roberto Wagner Lopes Góes, Mayra Maria Coury de França e Aletheia Moraes Rocha, juntamente com a aluna do 10° período do curso de Odontologia, Monaliza Cristina Araujo.

Os trabalhos trouxeram como objetivo demonstrar a criação do fluxo de atendimento dos pacientes portadores de patologia bucal na clínica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas e como é trabalhado a prevenção do câncer de boca pelos alunos do curso de Odontologia direcionado a população do Noroeste de Minas Gerais.

As apresentações dos trabalhos no XIV Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación Buco Maxilo Facial permitiu que a aluna, Bruna Cristine Ferreira dos Santos e professora Lilian de Barros, fossem convidadas para fazerem parte da Sociedade Latino Americana de Reabilitação Buco Maxilo Facial, tendo como responsabilidade a representação do congresso em nível nacional, especificamente no estado de Minas Gerais.

O Curso de Odontologia e a Faculdade Patos de Minas parabenizam alunos, professores e orientadores pela relevância de mais essa importante pesquisa para nossa região.


  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM FPM