Operação Apolo: PC prende quadrilha que praticava roubos de carros em Ibiá e região

A operação foi deflagrada na última segunda-feira (03).

04/12/2018 - 10h38

Operação Apolo: PC prende quadrilha que praticava roubos de carros em Ibiá e região

A Polícia Civil de Minas Gerias, deflagrou na desta manhã de segunda-feira (03), com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vítor Hugo Heisler, da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, comandada pelo Delegado Dr. André Luiz Campos, da Delegacia Regional de Patrocínio, sob o comando do Delegado Dr. Valter André Boscaro e do Departamento de Patos de Minas, chefiada pelo Delegado, Dr. Cezar Felipe Colombari, a operação denominada “APOLO”.

O objetivo da operação foi prender nove pessoas investigados que integram uma associação criminosa voltada à prática de vários crimes de roubo à mão armada e em concurso de pessoas. Além do crime de receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, ocorridos na cidade cidade de Ibiá e em outras cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Dos nove mandados de prisão temporária e de busca a apreensão que foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Ibiá, dois foram cumpridos na cidade de Serra do Salitre/MG, dois no município de Uberaba/MG e dois no município de Patrocínio/MG. As investigações já haviam realizado a prisão de dois investigados identificados como sendo, T.S.A. de 22 anos de idade, e B. B. E. B. de 23 anos de idade. Outros três investigados ainda não foram localizados, estão foragidos e estão sendo procurados pela Polícia.

As investigações tiveram início no mês de agosto deste ano de 2018, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, sob o comando do Delegado Dr. André Luiz Campos e sua equipe de investigadores, que após uma ocorrência de um crime de roubo majorado ocorrido no dia 16 de outubro, por volta das 14h, na cidade de Ibiá, ocasião na qual os investigados abordaram a vítima N.F.D.S no seu local de trabalho, o amarraram e a fizeram de refém e, com violência e grave ameaça exercidas com arma de fogo, roubaram cerca de R$ 16.000,00 reais em dinheiro, um telefone celular, uma pistola Taurus 7,65 MM com seis munições intactas, um relógio e duas caminhonetes VW/Amarok, tudo de propriedade da vítima.

Logo após o roubo, os investigados colocaram a vítima no banco de trás de uma das caminhonetes e evadiram do local levando o senhor N.F. D. S. de refém, o qual foi liberado às margens da rodovia MG-187, no município de Ibiá/MG. Os assaltantes utilizaram um veículo VW/Polo para a prática dos crimes, e para escoltar as caminhonetes roubadas, conforme imagens gravadas pelo sistema de câmeras de segurança.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou os investigados A.B.D.B. de 20 anos de idade, D.D.F.B. de 44 anos de idade, T.S.A. de 22 anos de idade, B. B. E. B. de 23 anos de idade, A. B. D. S. de 23 anos de idade, M. T. B. de 33 anos de idade, M. L. D. S. de 24 anos de idade, e O. C. O. D. de 20 anos de idade, bem como a adolescente infratora M.E.D.B. de 16 anos de idade, os quais, segundo as investigações, integram uma organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo, furto e receptação, dentre outros delitos. Foram recuperados durante a operação de hoje, o telefone celular que foi roubado da vítima.

Todos os presos foram levados para a Delegacia Regional de Araxá, onde foram interrogados, sendo em seguida encaminhados para o Presídio de Araxá, onde irão permanecer à disposição da Justiça Pública de Ibiá/MG.

O Delegado responsável pelas investigações, Dr. André Luiz Campos, juntamente com sua equipe de investigadores, destaca que as investigações continuam em andamento, com o intuito de realizar as demais prisões e completar a elucidação dos fatos e identificação de outros possíveis autores.

Fonte: ASCOM 10º DRPC
Imagem: Ilustrativa