Em coletiva, Unipam divulga lançamento de colégio de Ensino Médio

O funcionamento do colégio universitário foi aprovado nesta manhã pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG).

30/11/2018 - 16h37

Em coletiva, Unipam divulga lançamento de colégio de Ensino Médio

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (30), no Oceano (Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do Unipam), o Centro Universitário de Patos de Minas anunciou que a partir de 2019 também oferecerá turmas de ensino médio.

O parecer do funcionamento do colégio universitário foi solicitado no dia 8 de outubro e aprovado durante a manhã pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG). Serão oferecidas duas turmas para cada ano do ensino médio, com 40 alunos em cada.

Segundo o Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Unipam Prof. Me. Henrique Carivaldo, o ensino médio surge como uma nova opção aos estudantes de Patos de Minas. “Nossa missão é educar com a mesma qualidade oferecida no Ensino Superior”, disse.

“As aulas ocorrerão no Bloco N, antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Os conteúdos de disciplinas de exatas como matemática, física e química ocorrerão em laboratórios do Unipam, bem como as atividades físicas, que serão feitas no complexo desportivo”, explicou Henrique.

A direção do Ensino Médio ficará por conta do Professor Dr. Fernando Dias da Silva, atual coordenador do curso de Engenharia Química e a coordenação pedagógica será feita pela Prof. Me. Aparecida Silvério.

Henrique também detalhou que a carga horária do colégio universitário será de 32 horas por semana e o valor das mensalidades será de R$1090,00. “Estamos na média do valor cobrado pelas escolas privadas, e acredito se tratar de um preço justo, devido a infraestrutura oferecida pelo Unipam”.

“A maioria dos professores que lecionam no Ensino Médio de Patos de Minas graduaram aqui no Unipam. Não estamos concorrendo com os colégios privados da cidade e sim oferecendo mais uma alternativa de educação”, finalizou o Pró-reitor.

No sábado que vem (08), acontecerá uma reunião com o intuito de elucidar aos interessados como funcionará o Ensino Médio do Unipam. E no dia 10 de dezembro serão abertas as matriculas para o ano letivo de 2019, que terá início no dia 4 de fevereiro.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Texto e fotos: Caio Machado