Catador de latinhas é detido com arma de fogo nas imediações do trevo do aeroporto

Um suspeito de 26 anos também foi conduzido para a delegacia.

14/11/2018 - 10h08

Catador de latinhas é detido com arma de fogo nas imediações do trevo do aeroporto

A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas localizou e apreendeu uma arma que possivelmente havia sido utilizada em um assalto após abordar um catador de latas nesta tarde de terça-feira (13). Além do suspeito, um rapaz de 26 anos foi conduzido para a delegacia.

De acordo com o sargento Bruno, a PM recebeu uma denúncia informando que havia um veículo estranho de cor preta nas proximidades do trevo do aeroporto e que dois indivíduos teriam ficado no veículo, outro entrado no meio de um matagal e que outro indivíduo havia chegado em uma bicicleta, totalizando quatro pessoas em atitude suspeita.

Imediatamente uma guarnição deslocou até o local e não encontrou nenhum suspeito. Porém ao fazer o retorno no trevo, os militares visualizaram o catador de latas Nelton Severo da Silva, de 56 anos em uma bicicleta, em atitude suspeita.

Durante a abordagem, o catador tentou fugir, mas foi contido. Na garupa da bicicleta, dentro de uma caixa de latinas, foi localizado um revolver calibre 38 carregado com quatro munições dentro de uma pochete.

Em conversa com os militares, o catador disse que estava catando latinhas e achou a arma próximo ao trevo. Continuando com as conversas, os militares conseguiram levantar e chegar a um rapaz de 26 anos suspeito de cometer um assalto no dia anterior e que seria o provável dono da arma.

Os militares foram na casa do suspeito Eduardo Cesar de Melo, vulgo “Macuco”, que fica na Rua José Dias Vieira, Bairro Jardim Paulistano e o abordaram.  A PM continua os levantamentos no intuito de descobrir se o suspeito repassou a arma ao catador para ele passar pelo trevo sem ser percebido.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia e a arma de fogo apreendida.


  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: Toninho Cury