Inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros estão abertas

As inscrições ocorrem somente pela internet até o dia 27 de novembro de 2018.

14/11/2018 - 09h35

Inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros estão abertas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está com as inscrições abertas para concurso público com oferta de 500 vagas, para nível médio e técnico. O concurso visa formar Soldados para o Quadro de Praças e Quadro de Praças Especialistas.

O certame é normatizado pelo edital CBMMG nº 13, de 30 de julho de 2018, que prevê todas as informações, como datas, provas, exigências, o qual se encontra disponível no site www.bombeiros.mg.gov.br ou www.gestaodeconcursos.com.br.

As inscrições ocorrem somente pela internet até o dia 27 de novembro de 2018 e apenas no site www.gestaodeconcursos.com.br. O Bombeiro Militar faz jus à remuneração, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, contando com salário inicial previsto para os aprovados de R$ 3.506,40.

O concurso apresenta um aspecto interessante, pois a maioria das vagas são destinadas a candidatos com nível médio, os quais deverão ter entre 18 e 30 anos na data da matrícula, prevista para 20 de janeiro de 2020, entre outras exigências estabelecidas no edital.

Vale ressaltar que segundo a pesquisa de Índice de Confiança Social, o Corpo de Bombeiros é a Instituição com maior nível de credibilidade perante a população, liderando as consultas desde o ano de 2009.


  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Corpo de Bombeiros