Patos de Minas mantém saldo positivo na geração de novos empregos

Prova disso são os dados divulgados pelo (Caged) do Ministério do Trabalho.

09/11/2018 - 14h42

Patos de Minas mantém saldo positivo na geração de novos empregos

Mesmo com o período de crise que assola todo o Brasil, Patos de Minas tem crescido e desenvolvido nos últimos meses. Prova disso são os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O demonstrativo de setembro mostra que Patos de Minas manteve o saldo positivo em geração de empregos com 261 novas vagas. Foram 1761 admissões e 1500 demissões.

Na classificação, Patos de Minas ficou em 1º lugar na região do Alto Paranaíba, em geração de emprego, passando Araxá (-220) e Patrocínio (-881), cidades que demitiram mais do que contrataram. Já na lista geral dos municípios mineiros, Patos de Minas ficou em 11ª colocação ficando abaixo de cidades como Belo Horizonte (+6617), Uberlândia (+515) e Juiz de Fora (+327).

Nos últimos nove meses, de Janeiro a Setembro de 2018, o município registrou o número de admissões maior que o de admissões, totalizando um saldo positivo de 1666 contratações. De acordo com o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esse resultado é o empresariado patense tem se desdobrado para enfrentar a crise financeira do país, dando continuidade ao desenvolvimento do Município. “Nos últimos meses, nós tivemos grandes empresas trazendo seus investimentos e recursos para cidade, com isso, conseguimos movimentar a economia local e gerar novos empregos e renda para os patenses”, destacou José Eustáquio.


  • Galeria
Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas