Polícias Federal e Militar prendem foragido da justiça que participou de assalto a carro-forte na Bahia

O primo dele, que o escondia na casa, também foi detido.

Assessoria de comunicação do 10ª Região da Polícia Militar
08/11/2018 - 13h46

Polícias Federal e Militar prendem foragido da justiça que participou de assalto a carro-forte na Bahia

As Polícias Federal e Militar realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (07/11), na Rua José Fernandes Costa, bairro Abner Afonso, para prender um foragido da justiça que teria participado em um assalto a carro-forte na cidade de Poções, no Estado da Bahia. O homem de 36 anos, alvo do mandado de prisão foi preso, e o primo dele, de 38 anos, que o escondia em casa também foi detido.

De posse do mandado de prisão do Município de Poções/BA, foi montada operação da Polícia Militar em conjunto com Polícia Federal. Diante dos levantamentos das informações, a PM deslocou ao local onde possivelmente estaria homiziado o foragido da justiça. Foi repassado que tal indivíduo tem envolvimento com um roubo a carro forte ocorrido em 17/09/2018 na cidade de Boa Nova/BA, ocasião em que o carro forte da empresa foi atacado na BR-116.

O fato envolveu armamento de grosso calibre e veio a vitimar fatalmente um segurança da empresa e alvejar outro. Ao chegar ao local, após monitoramento, foi visualizado o alvo no interior da residência. Os policiais efetuaram a entrada e captura do foragido de 36 anos.

No ato da abordagem o foragido apresentou-se como outra pessoa, apresentando documento de identidade, porém, de posse da fotografia do alvo, foi constatado tratar-se do alvo de mandado de prisão, sendo feita a apreensão da identidade falsa. No interior do imóvel foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, sendo três tablets, três celulares e um computador, que foram apreendidos. Foi apreendida também a quantia de R$ 652,00 em espécie sob a posse do foragido.

Durante as diligências os militares foram informados que o primo do foragido seria o dono do imóvel e responsável por esconder o foragido. De posse da informação, os militares ficaram em pontos estratégicos aguardando a chegada dele.

Em dado momento, o primo aproximou-se do imóvel ocupando uma motocicleta Honda/XRE 300cc, cor vermelha, sendo dada ordem de parada ao mesmo, que evadiu. Como outras equipes policiais estavam cientes das informações. A motocicleta foi acompanhada e abordada nas proximidades.

Ainda segundo informações, na época do delito supramencionado, o primo do foragido (38 anos) foi responsável por resgatar o autor e seus comparsas. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.