Delegacia de Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes vai para sede do 10º Departamento Regional de PC ainda em novembro

Até janeiro, a Delegacia de Plantão também deve ir para o prédio da Delegacia Regional.

Igor Nunes
08/11/2018 - 09h49

Delegacia de Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes vai para sede do 10º Departamento Regional de PC ainda em novembro

A sede do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas está em obras para receber a Delegacia de Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes e também da Delegacia de Plantão. As mudanças devem acontecer nos próximos meses para a sede da Rua Carajás, no Bairro Caiçaras. O antigo prédio, na Rua Joaquim das Chagas, irá abrigar uma delegacia especializada em proteção a família.

Segundo o delegado regional, Luís Mauro Sampaio, a reforma do prédio do 10º Departamento Regional de Polícia Civil está sendo feita pelo próprio proprietário do imóvel, que é alugado pelo Estado de Minas Gerais. O prédio está recebendo nova pintura, novas salas, banheiros, celas e recepção. Um projeto arquitetônico foi feito de forma voluntária pela arquiteta Daiane Gallina.

O chefe do 10º Departamento Regional de Polícia Civil, delegado geral César Felipe Colombari disse que serão três etapas. Em novembro, haverá a mudança da sede da Delegacia de Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes para o prédio do departamento. Já a mudança da Delegacia de Plantão da Polícia Civil deve acontecer até janeiro. Por último, uma reforma será feita no prédio da Rua Joaquim das Chagas para receber a Delegacia Especializada de Proteção à Família. A obra também será feita pelo proprietário daquele imóvel, que é alugado ao município.

Cesar explicou ainda que há um acordo ainda informal com o prefeito para que na sede da Rua Joaquim das Chagas tenha também uma Central de Proteção à Família, onde irá acolher essas vítimas mais vulneráveis. O local contará com psicólogos e assistentes sociais.

Luís Mauro disse que a mudança irá melhorar a atuação da Polícia Civil. Além de melhorar a logística da Polícia Civil, a mudança também colocará mais investigadores nas ruas. “O intuito é melhorar o serviço prestado à população”, ressaltou.

O delegado geral, César Felipe, disse ainda que toda estrutura do departamento está sendo modificada. A delegacia regional de Polícia Civil de Patrocínio também foi reformada e outras delegacias da região também vão ganhar uma cara nova.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fotos: Bruno Pires