Ouvidoria Municipal de Saúde altera horário de atendimento e passa a funcionar em período integral

Com a mudança, espera-se a melhora na qualidade dos serviços oferecidos pelo Município na área da saúde.

06/11/2018 - 14h50

Ouvidoria Municipal de Saúde altera horário de atendimento e passa a funcionar em período integral

Com o objetivo de ampliar a comunicação entre a Gestão da Saúde Pública e o cidadão, a Ouvidoria Municipal de Saúde ampliou o horário de atendimento, e passa a funcionar de segunda a sexta-feira de 7h às 18h, sem interrupções. Com a mudança, espera-se a melhora na qualidade dos serviços oferecidos pelo Município na área da saúde.

De acordo com a Ouvidora de Saúde, Rosângele Maria de Paula, através da Ouvidoria Municipal de Saúde podem ser feitas reclamações, denúncias, solicitações, elogios, sugestões e busca de esclarecimentos relacionados a procedimentos e promoção da saúde. É importante ressaltar que toda manifestação, exceto solicitações, podem ser feitas de maneira anônima ou sigilosa, a critério do manifestante. “Para que o serviço funcione, é necessário um elo entre o cidadão e a gestão pública, propondo soluções e modificações necessárias para melhorar o atendimento nos serviços de saúde”, destacou Rosângele.

Para entrar em contato com a ouvidoria, o cidadão pode ligar nos números 0800-941-9101 e 3822-9101, ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pessoalmente, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Rua Alzino Martelo, 710, Bairro Nova Floresta, de segunda a sexta-feira de 7h às 18h. Outro canal é a Ouvidoria do Ministério da Saúde, no número 136.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas
Imagem: Bruno Pires