Patos de Minas será sede de campeonato mineiro de vôlei feminino neste mês

Os jogos serão no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC) e a entrada será gratuita.

01/11/2018 - 14h06

Patos de Minas será sede de campeonato mineiro de vôlei feminino neste mês

Do dia 12 até 15 de novembro, Patos de Minas será sede do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino na categoria sub-16. A cidade será representada pela equipe da Associação Pró-Vôlei (APV). Os jogos serão no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC) e a entrada será gratuita.

A equipe da APV é formada por 14 atletas com idades entre 14 e 15 anos. Desde março, elas vêm se preparando para esse grande desafio que está próximo. Os treinos físicos e táticos acontecem quatro vezes por semana, sob o comando do técnico Cristian Borges, no ginásio do PTC. Além da parceria com o clube, que cede o espaço para os treinamentos, a equipe tem apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

A equipe-anfitriã vai disputar o título do mineiro com outros nove times de todo o estado, sendo eles: Arcos, Caldense, Lavras Tênis Clube, Mackenzie Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Olympico Club, Praia Clube, Sada Betim e Varginha.

De acordo com o técnico do time, Cristian Borges, há mais de dez anos Patos de Minas não recebia um campeonato tão importante na modalidade vôlei. “Já é uma conquista sediar um campeonato desse. Depois de tanto tempo, receberemos aqui grandes clubes do Estado, alguns que têm atletas que integram as seleções mineira e brasileira na categoria sub-16, portanto será uma grande oportunidade para os patenses assistirem a um vôlei de alto nível”, afirma Cristian.

Nos três primeiros dias da competição, na fase de classificação, os jogos serão das 08h às 18h30 e a grande final será no dia 15, às 11h30. O técnico Cristian Borges diz que o apoio da torcida vale muito. “Quanto mais as meninas receberem apoio, mais vão render dentro de quadra. O vôlei é uma paixão nacional, assim como o futebol e, por isso, faço o convite a todos. Venham prestigiar o time da cidade, venham prestigiar o esporte”, conclui o técnico. A entrada no Ginásio do PTC é gratuita, ressalta Cristian.

Confira a tabela completa dos jogos e agende sua participação:


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte: Assessoria de Comunicação APV de Patos de Minas