Secretaria de Saúde altera horário de funcionamento do atendimento odontológico da UPA

O atendimento odontológico funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 23h, e sábado e domingo de 08h às 16h.

31/10/2018 - 11h38

Secretaria de Saúde altera horário de funcionamento do atendimento odontológico da UPA

Na tarde dessa segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma alteração no horário de atendimento do serviço odontológico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir do dia 1° de dezembro, o atendimento odontológico funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 23h, e sábado e domingo de 08h às 16h.

De acordo com a Apoiadora em Saúde Bucal, Thays Cristiny Simão Melo, o motivo da alteração foi se adequar à demanda no horário de plantão (23h às 07h). “Nos últimos 6 meses, nós atendemos em média apenas um paciente odontológico por plantão. O serviço de atendimento odontológico da UPA é voltado para atender urgências e emergências, como dores de origem dental, traumatismos, hemorragias e abscessos”, destacou Thays.

Ainda segundo Thays, em casos de extrema urgência, o paciente poderá procurar normalmente o serviço fora do horário de atendimento odontológico, que ele será atendido e medicado pelo médico de plantão, em caso de dor.

Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas