Defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditam depósito de gás de cozinha em Patos de Minas

Dentre outras diversas situações o local estava com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar vencido.

30/10/2018 - 15h28

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditam depósito de gás de cozinha em Patos de Minas

Na manhã desta última segunda-feira (29), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), juntamente do Coordenador Municipal Adjunto de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas, 2º tenente BM Renato, compareceram na Avenida Afonso Queiroz, e interditaram um depósito de gás após uma vistoria de fiscalização.

Segundo o Capitão Bm Arthur Fábio, o local, que se tratava de um depósito de gás, apresentava risco iminente a desastres e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros estava vencido há oito anos.

A edificação possuía entulhos, folhas no solo propicia a incêndios, um pé de manga no local com risco de queda nos botijões, várias trincas no muro do depósito, materiais de construção misturados aos botijões, não havia sinalização de emergência bem como qualquer extintor no depósito.

O Coordenador Adjunto da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), 2º TEN BM Renato, também esteve presente e efetuou a interdição do depósito sob risco de um maior desastre podendo provocar maiores danos as pessoas e a béns próximo a vizinha.

Com isto o proprietário foi também notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar a apresentar um projeto de segurança contra incêndio e pânico no prazo de 60 dias e aplicado-lhe uma multa administrativa pelo descumprimento das normas de prevenção contra incêndio, pânico e desastres.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM CBMMG