Primeiro curso para gestantes do Programa Pequeno Patense começa nesta terça-feira

O objetivo é levar informações às futuras mamães e seus familiares sobre a importância do pré-natal.

30/10/2018 - 09h24

Primeiro curso para gestantes do Programa Pequeno Patense começa nesta terça-feira

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o primeiro curso do Programa “Pequeno Patense”, lançado na última quinta-feira (25). O início do curso será às às 18h30. O objetivo é levar informações às futuras mamães e seus familiares sobre a importância do pré-natal; informá-las sobre os tipos de partos e os cuidados no puerpério e amamentação; os cuidados com o recém-nascido, entre outras.

O encontro será realizado nos dias 30 e 31 de outubro no período das 18h30 às 20h30, na Associação do bairro Nova Floresta, ao lado da UBS do Bairro na Praça Leão Tolentino de Castro, 147 e é destinado às gestantes, pais dos bebês ou familiares, pertencentes às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Leste: Jardim Esperança, Alto Colina, CIAS (Abner Afonso, Vila Garcia e Bela Vista), Nova Floresta e Novo Horizonte. Gestante de outras partes da cidade, que tiverem interesse ou no fim da gestação, também poderão participar do encontro.

De acordo com a Coordenadora do Programa, Roane Caetano de Faria, o curso é realizado em parceria com o Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Sociedade Espírita Recanto da Paz (Serpaz). “As gestante em vulnerabilidade social que participarem do curso receberão um kit de enxoval que é composto por cobertor, manta, vira-manta, roupas, sapatinhos, fraldas e outros itens para bebês”, ressaltou Roane Caetano.


  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas