Até o momento, eleições estão tranquilas em Patos de Minas e apenas três urnas foram trocadas

Aparelhos apresentaram defeitos e foram substituídos, mas não houve perda de informações.

Igor Nunes
28/10/2018 - 15h59

Até o momento, eleições estão tranquilas em Patos de Minas e apenas três urnas foram trocadas

O segundo turno das eleições em Patos de Minas acontece tranquilamente neste domingo (28/10). A justiça eleitoral necessitou realizar a troca de três urnas eletrônicas, após apresentarem problemas.

Segundo entrevista do chefe de cartório eleitoral à Band Triângulo, Gilson Bomtempo, até as 14h30, tudo transcorreu na maior normalidade. “Tudo de acordo com nosso planejamento”, informou. Ele afirmou que houve várias reclamações no primeiro turno, mas que todos os procedimentos previstos em lei foram feitos e as dúvidas foram esclarecidas.

Gilson disse ainda que três equipamentos apresentaram defeitos em Patos de Minas e tiveram que ser substituídas. Foram duas na 210ª zona eleitoral e uma na 330ª zona eleitoral. Os aparelhos foram substituídos e a votação continuou normalmente.

O chefe de cartório eleitoral explicou também que todos os votos, comparecimento de eleitor e justificativa foram gravados numa mídia externa e transferidos para a urna substituta, não tendo nenhuma perda de dados. “A justiça eleitoral sempre trabalhou para que ao final das eleições, o resultado transpareça totalmente a vontade do eleitor na hora do voto. Este é o nosso trabalho!”, finalizou.