Arborização Urbana: Após a chegada da primavera, flores de Resedá têm embelezado Patos de Minas, além das árvores amenizarem o calor

Quem passeia por Patos de Minas se encanta com a diversidade de cores das árvores de Resedás.

19/10/2018 - 15h18

Arborização Urbana: Após a chegada da primavera, flores de Resedá têm embelezado Patos de Minas, além das árvores amenizarem o calor

Com a chegada da primavera, a cidade está ainda mais bonita com as várias espécies de flores espalhadas pelas praças, calçadas e áreas verdes em diversos bairros. Quem passeia por Patos de Minas se encanta com a diversidade de cores das árvores de Resedás, espécie também conhecida como Escumilha. A planta é nativa da China e da Índia, mas se espalhou por vários lugares mundo, sendo utilizada na ornamentação de áreas verdes.

De acordo com a Engenheira Florestal, Sophia Vieira, a espécie é indicada para a arborização urbana por sua beleza, pela facilidade de manutenção e por não acarretar danos às calçadas com o crescimento irregular das raízes. “Sendo conduzida a poda corretamente, a árvore torna-se um item de decoração, revitaliza as áreas públicas e traz mais beleza para a cidade, além de ajudar com sua sombra e melhorar o microclima das regiões onde estão plantadas”, ressaltou Sophia.

A engenheira florestal informou ainda que a Prefeitura de Patos de Minas possui um banco permanente de doação de mudas para arborização urbana no Parque Municipal do Mocambo. Para retirada de mudas é necessário, apenas, a apresentação de documento pessoal, comprovante de endereço e comparecer ao parque de segunda a sexta-feira de 12 às 17h. “O plantio deve respeitar as normas do município para acessibilidade dos pedestres”, destacou a engenheira.

 


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas