Prefeitura efetua entrega de cadeiras de rodas e realiza confraternização com pacientes estomizados

O investimento foi de, aproximadamente, 90 mil reais, em conformidade com a Portaria nº2.297, de 10 de Outubro de 2008, que estabelece o compromisso da inclusão das Pessoas com Deficiência.

18/10/2018 - 16h07

Prefeitura efetua entrega de cadeiras de rodas e realiza confraternização com pacientes estomizados

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso, realizou a entrega de 55 cadeiras de rodas, sendo 13 cadeiras de modelo padrão, 19 para banho e 23 para tetraplégicos, destinadas a pacientes de Patos de Minas e municípios vizinhos, através de convênios. O investimento foi de, aproximadamente, 90 mil reais, em conformidade com a Portaria nº2.297, de 10 de Outubro de 2008, que estabelece o compromisso da inclusão das Pessoas com Deficiência. De acordo com a Coordenação da Clínica, em novembro e dezembro serão entregues novas remessas de cadeiras, órteses, próteses e cadeiras de roda motorizadas.

Segundo a Coordenadora da Clínica Totó Veloso, Mariana Braz Rodrigues, na semana passada, a Clínica promoveu uma confraternização em comemoração ao Dia Mundial do Estomizado, celebrado no dia 6 de outubro. O objetivo foi de promover um momento festivo para que os pacientes, que recebem as bolsas de colostomia e urostomia, tivessem a possibilidade de reunir em grupos para a troca de experiência e garantia de seus direitos enquanto cidadãos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Foram dois momentos muito importantes, o primeiro vimos a alegria de quem recebeu as cadeiras de roda e agora terão mais conforto para se locomoverem; e o segundo foi marcado pela felicidade dos que passaram pelo processo de reabilitação e, agora, têm a oportunidade de trocar experiências com aqueles que ainda seguem lutando por melhora na saúde, na qualidade de vida e adaptação ao uso de bolsas de estomia”, ressaltou Mariana.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas