PM divulga balanço de ocorrências registradas durante as eleições em Patos de Minas

Cerca de 50 boletins de ocorrência foram registrados pela PM.

Caio Machado
08/10/2018 - 11h52

PM divulga balanço de ocorrências registradas durante as eleições em Patos de Minas

Diversas ocorrências policiais foram registradas durante as eleições estaduais em Patos de Minas neste último domingo (07). 11 urnas foram substituídas por possíveis problemas de operação ou funcionamento.

Segundo o tenente coronel do 15º Batalhão de Polícia Militar Emerson Azevedo, o policiamento teve início às 5h e dezenas de chamados foram atendidos pelos militares que fiscalizaram todas as zonas eleitorais até o término do processo.

“26 ocorrências foram registradas devido a material de campanha jogado no chão da cidade, porém em relação às eleições anteriores, houve uma evolução nesse aspecto devido ao fato de ter ocorrido menos sujeira”, observou Azevedo.

Quanto aos problemas com as urnas eletrônicas, 11 equipamentos necessitaram de serem trocados, sendo dois na seção 210 e nove na seção 330. “31 boletins de ocorrência foram feitos por eleitores que afirmaram não conseguirem concluir a votação da forma desejada”, relatou.

O juiz de direito Joamar Gomes disse que confia na Justiça Eleitoral e que a situação será resolvida para todos os cidadãos. “Muitas eleitores se confundem quanto ao número de candidatos e votos, porém de toda maneira, a situação foi repassada à Polícia Federal”, explicou.

Joamar também relata que o Tribunal Superior Eleitoral esclareceu que as urnas eleitorais são processadas de formas diferentes, sendo que os modelos de 2015 são mais rápido do que os modelos do ano de 2008.

Nas 13 cidades fiscalizadas por militares da Décima Região da Polícia Militar, apenas um caso de boca de urna foi registrado no município de São Gotardo.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: Igor Nunes