Curso de Fisioterapia promove mesa redonda sobre a Envelhescência

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

02/10/2018 - 16h07

Curso de Fisioterapia promove mesa redonda sobre a Envelhescência

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu uma mesa redonda com o tema “Envelhescência”, no Salão do Júri. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Para compor a mesa redonda estiveram presentes três profissionais; o médico, professor Marcos Leandro Pereira, a psicóloga Maria Luiza Correa e o professor de História da Sociedade, Thiago Lemos, que abordaram o tema com os alunos de Fisioterapia e Educação Física.

O médico, professor Marcos Leandro chamou a atenção dos alunos a cerca do processo de envelhecimento. “Eu tenho que compreender que é preciso cuidar da minha saúde antes de estar velho, me preparar para viver a velhice daqui 20, 30 anos”, concluiu o médico.

O evento foi promovido por meio da disciplina da Saúde do Idoso, da professora Flávia Faria. “A população de idosos cresce a cada dia, por isso é importante que os alunos participem de eventos que abram mais os horizontes a cerca do envelhecimento”, afirmou Flávia Faria.

Fonte e Fotos: ASCOM UNIPAM