Construção da rede de drenagem de água pluvial na Avenida Marabá ultrapassa 83% e está próxima da conclusão da primeira etapa

A primeira etapa dos serviços da rede de drenagem de água pluvial na Avenida Marabá já está sendo finalizada, faltando aproximadamente 17% para a conclusão.

28/09/2018 - 09h54

Construção da rede de drenagem de água pluvial na Avenida Marabá ultrapassa 83% e está próxima da conclusão da primeira etapa

A Prefeitura de Patos de Minas continua empenhada em resolver os problemas de alagamentos e de enxurrada forte que desce da parte alta da cidade e causa transtornos em diversos pontos. A primeira etapa dos serviços da rede de drenagem de água pluvial na Avenida Marabá já está sendo finalizada, faltando aproximadamente 17% para a conclusão. Nesta quinta-feira (27), os trabalhadores realizaram a concretagem do berço, que vai passar dentro de uma fazenda próxima à rotatória da Coopatos e que vai receber manilhas de 1000 mm.

O trecho da drenagem começa na rotatória da entrada do bairro Alto da Serra (Pizolato), passa pela rotatória da Avenida das Paineiras (acima da Coopatos), indo em direção ao Córrego do Limoeiro. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, aproximadamente, 83% da rede principal de drenagem já estão concluídos. “Para finalizar essa primeira etapa, faltam a construção de 550m de boca-de-lobo e de um emissário de aproximadamente 750m, onde será colocado um dissipador próximo ao Córrego do Limoeiro para diminuir a velocidade da água captada e que vai chegar ao córrego”, explica Mauro Lima.

Ainda segundo o secretário, na segunda etapa ocorrerá a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, duplicação da via, construção do canteiro central, pintura e sinalização do local.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas