Secretaria de Trânsito instala guard rail em curva do prolongamento na Avenida Fátima Porto

O Secretaria de Trânsito alerta que mesmo com o equipamento instalado, as pessoas devem conduzir seus veículo na velocidade permitida pela via: 60 km/h.

28/09/2018 - 09h48

Secretaria de Trânsito instala guard rail em curva do prolongamento na Avenida Fátima Porto

Com o objetivo de dar mais segurança para as pessoas que transitam pelo prolongamento da Avenida Fátima Porto e reduzir o impacto e a gravidade em prováveis casos de acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram) implantou, na manhã desta quinta-feira (27), 47 metros de guard-rail em uma curva da avenida, no sentido centro-bairro, aos fundos do Novo Horizonte e Califórnia e próximo ao Residencial Monjolo.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos de Campos, a instalação da proteção ocorreu devido ao número de acidentes de trânsito que tem acontecido na avenida. Recentemente, no mesmo local, uma motorista perdeu o controle direcional do veículo, descendo a ribanceira e por sorte não se ferindo. “Por ser uma via bastante movimentada, o guard rail foi instalado para evitar que os acidentes de trânsito tenham um agravamento maior e que o veículo caia na ribanceira”, afirma o secretário. A intervenção na via, acompanha uma série de outras melhorias implementadas no trânsito. Em abril deste ano, a descida da Avenida José Soares de Araújo, entre o Centro de Convivência da Terceira Idade e a Fátima Porto recebeu 56 metros de guard rail, visando à segurança que quem passa pelo trecho.

O guard-rail é uma proteção utilizada nas margens de vias com curvas consideradas perigosas, evitando que veículos venham a cair em ribanceiras. O Secretaria de Trânsito alerta que mesmo com o equipamento instalado, as pessoas devem conduzir seus veículo na velocidade permitida pela via: 60 km/h.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas