Praça CEU realiza diversas atividades de lazer, esporte e cursos de informática para moradores do bairro Alto Colina

A Polícia Militar também realiza projeto no local.

11/09/2018 - 14h54

Praça CEU realiza diversas atividades de lazer, esporte e cursos de informática para moradores do bairro Alto Colina

A Praça CEU tem desenvolvido diversas atividades esportivas e de formação profissional com os moradores da região do bairro Alto Colina. Durante toda semana são realizados cursos de informática para crianças, jovens, adultos e idosos, além de atividades como ginástica, dança de rua, capoeira, zumba, escolinha de futebol e treinamentos de vôlei, funcional e parkour. A Polícia Militar também realiza projeto no local.

De acordo com o Coordenador da Praça CEU, Kalil Resende, foi feito um trabalho de mobilização da comunidade local para incentivar os moradores a participarem das atividades oferecidas na praça. “Tivemos uma resposta imediata e conseguimos formar três novas turmas. Agora, estamos trabalhando com uma lista de espera e, sempre que surgir novas vagas, as pessoas da comunidade serão informadas e, dessa forma, conseguiremos capacitar outros moradores”, destacou Kalil, que informou que todas as atividades são gratuitas e quem desejar participar deverá procurar a biblioteca da Praça CEU com o documento de identidade e fazer sua inscrição.

O Coordenador informou ainda que no dia 15 de setembro (sábado), a Igreja Presbiteriana do Brasil realizará no local, das 13h às 18h, o projeto Viva a Vida. Dentro da programação estão previstas orientações básicas em saúde e noções jurídicas, corte de cabelo e design de sobrancelhas, bazar solidário, recreação infantil com pintura e cama elástica. A Praça CEU está localizada na Avenida das Paineiras, 154, Bairro Alto Colina.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas